Livro Bruxa Akata: Fantasia ambientada na Nigéria

2019-06-19T17:09:21+00:00

Quer uma fantasia ambientada em um local diferente? Que tal a Nigéria?

Se você curte uma trama de amizade e magia vai adorar conhecer o livro: Bruxa Akata.

E com um plus: conhecer as lendas do folclore nigeriano.

Já vimos histórias com protagonistas que possuem um talento mágico latente, nascidas de pais comuns. A comparação com Harry Potter é inegável, mas este livro surpreende.

A autora Nnedi Okorafor nos apresenta uma jovem protagonista cativante, em um ambiente que desde o início desperta nossa curiosidade.  A escolha de ambientação na Nigéria fez toda a diferença.

Larga esse livro, mamãe!

O enredo do livro Bruxa Akata

Sunny é incapaz de passar despercebida, seja nos Estados Unidos onde nasceu ou na Nigéria, terra de seus pais.

Com este sentimento, de não se encaixar no mundo, é que começamos a conhecê-la. Sunny é albina. Mas além disso descobrirá um talento excepcional.

Imagine que por trás da imagem que você possui ao se olhar no espelho há uma outra, diferente e com um dom especial: uma imagem espiritual.

Sunny descobre a sua ao conhecer Chichi, Orlu e Sasha.  Juntos aprenderão sobre o mundo invisível e os desafios de se alterar a realidade para enfrentar conflitos.

Porém não veremos varinha mágica, os feitiços aqui são com faca juju. É nestes detalhes que passamos a conhecer um pouco mais sobre a mitologia africana.

Subitamente, Sunny ficou muito consciente de seu albinismo. Qual seria sua aparência, toda alvacenta, pedindo por algo que parecia ter saído direto de um livro de magia negra culinária?

E nada de ficar em uma escola de magia. Sunny terá que conviver com as duas realidades, seus pais não sabem sobre os conflitos que enfrenta.

Ela não fazia ideia de como sairia de casa se o juju não desse certo… Se ela fosse pega, o pai lhe surraria de bom grado; e ela de fato estava lhe dando motivos ultimamente. Sunny precisava que aquele juju funcionasse.

Uma história de amizade, preconceitos, diversidades, ambientada em uma realidade social completamente diferente de Harry Potter. E isto dá ao livro uma dinâmica incrível.

O Projeto do livro Bruxa Akata

Uma bela capa, fonte, papel e orelhas agradáveis. Até aí, normal.

Destaco os símbolos nsibidi, pedaços de notícias de jornais ou trechos de livros para agentes livres presentes entre alguns capítulos, que complementam informações à personagem e consequentemente, ao leitor.

Há até uma receita completa de Sopa de Pimenta Contaminada. Alguém se atreve?

Charlotte também recomenda!

Quer outras sugestões sobre fantasias em volume único e com diferentes ambientações? Leia mais nos posts:

Veja mais dados do livro Bruxa Akata no link:

Livro: Bruxa Akata

Autor: Nnedi Okorafor

Editora Galera Record

Páginas 319

Deixar um comentário