Antologias 2019-08-07T10:40:08+00:00

Antologias

Para um escritor no início de jornada, analisar as alternativas de publicação existentes, pode ser um desafio.

Há muitos fatores envolvidos nesta decisão: o sonho de se ter um livro publicado, o mercado editorial em transformação, o leitor que precisa ser conquistado, custos, direitos autorais, etc.

Participar de antologias é sempre uma boa experiência para um autor iniciante. Aprende-se muito sobre o processo de publicação.

Desde que não gerem custos ao autor como taxas de inscrição ou publicação, são uma forma de começar, de tornar sua escrita acessível aos leitores, ainda que também não gerem ganhos em direitos autorais ao autor.

Há alguns cursos de escrita que oferecem como bônus a publicação de antologias com textos produzidos por todos os participantes. Também tenho contos publicados assim, agregando mais experiência com o processo de publicação.

Ter também um texto vencedor em um concurso literário é, de certa maneira, atestar qualidade à sua escrita. Alguém leu e o escolheu entre tantos.

Aqui estão as antologias em que meus textos foram selecionados.

Da substância dos sonhos e outras periferias

Coletânea organizada por Tiago Novaes, no âmbito do curso de Escrita Criativa.

Lá está meu conto O quarto secreto, que traz uma doce e dolorosa memória de infância.

Capa antologia Tabu

Tabu

Lançada em 2017,  esta coletânea de contos é o resultado de um curso de escrita criativa que fiz  pelo selo Carreira Literária.

Em Tabu, cada escritor participante escolheria livremente qual tema tabu abordar. Escolhi um dos mais inquietantes para escrever O Kraken.

Brasil Fantástico – Lendas de um país sobrenatural

 Tive a honra de ter meu conto A Bruxa e o Boitatá selecionado para participar deste projeto incrível que valoriza o folclore nacional.

Lançada em 2013 pela Editora Draco, pode ser adquirida no site da Editora. Os contos também estão disponíveis separadamente na Amazon.

Capa antologia escritor profissional volume 4

Escritor Profissional Vol. 4

Lançada em 2017,  esta coletânea de contos com tema livre é o resultado de do curso Escritor Profissional Vol. 4, promovido pelo Carreira Literária.

Meu conto O Adorador do Carvalho, faz referências a um famoso mago, um rei e sua poderosa espada.

Distrópicos – Contos Fantásticos de um Brasil Imaginado

Traz contos de escritores que participaram do curso para a Escrita de Literatura Fantástica promovido pelo Carreira Literária.

Lá está o meu conto O Enxame, distopia ambientada na serra catarinense.