Os Guardiões do Pentagrama- Uma aventura fantástica no Brasil

2019-06-19T17:05:23+00:00

Se você curte gatos e aventura fantástica, não deixe de ler o livro Os Guardiões do Pentagrama.

Vale acompanhar esta literatura fantástica brasileira, com uma bela edição da Sesi-SP Editora e que ainda destina parte da renda do livro à ONG Adote um Gatinho (www.adoteumgatinho.com.br).

E foi-se o tempo em que sapos se transformavam em príncipes. O negócio agora são gatos que… (hehe, sem spoiler! )

O Pentagrama

O Pentagrama sempre foi carregado de simbolismos.

Da Mesopotâmia, passando por hebreus, egípcios, celtas, druidas, cristãos, maçônicos, alquimistas, agnósticos, enfim muitos já o associaram à verdade, terra, luz, magia, poder, diabo, bruxaria.

Desde os primórdios, suas cinco pontas estiveram envoltas pelo oculto, por forças superiores ou troca de energias.

Um pentagrama

Em Os Guardiões do Pentagrama, Rosana Rios e Helena Gomes escolheram falar de sua associação à civilização Suméria.

O Enredo de Os Guardiões do Pentagrama

Ambientado no Brasil, o livro traz a jornada de Natasha, uma garota de 16 anos, que vive com uma avó autoritária em São Paulo e trabalha numa ONG que resgata gatos.

E justamente por estar no lugar errado e na hora errada ao salvar dois inofensivos gatinhos que se envolveram em aparente briga, a garota será levada para ¨Vila Nova do Morro Alto¨.

A comunidade nos confins do Centro Oeste  esconde, aos olhos humanos, uma cidade em formato de pentagrama.

Magia, jogos de poder, mortes misteriosas, ameaças de guerra, transmutações e um possível envolvimento com um bruxo transformam a rotina da desajeitada garota, que usa a literatura fantástica para escapar da insuportável vó.

Por este motivo há tantas referências, mencionadas pela protagonista, a outros livros do gênero, como por exemplo: Harry Potter.

O livro faz alternância com capítulos em primeira pessoa narrados por Natasha, com outros pontos de vista apresentados pelo narrador.  É o caso das tramas paralelas envolvendo um policial e a investigação das mortes, do sequestro da avó e de um suposto pai que ela nunca conheceu.

Capa do livro Os Guardiões do Pentagrama

O texto mostra palavras, nomes e alguns feitiços utilizados pelos personagens descendentes dos sumérios, traduzidos com notas de rodapé.

Quer outra boa dia de fantasia com uma ambientação diferente? Veja o post do: Livro Bruxa Akata: fantasia ambientada na Nigéria.

Dados do livro Os Guardiões do Pentagrama

Livro: Os Guardiões do Pentagrama

Autores: Rosana Rios e Helena Gomes

Editora: SESI-SP

Deixar um comentário