Seres abissais, Aquaman e livro novo

2019-06-19T17:08:02+00:00

Quantos segredos haverão ainda nos oceanos, nas profundezas abissais, ocultos aos olhos humanos?

Em Aquaman temos a imagem dos abissais como seres primitivos que, se saírem das fossas oceânicas, podem representar uma grande ameaça à Atlândida.

Neste ponto posso dizer que em Abissal, narrativa juvenil em que estou trabalhando atualmente, as fossas oceânicas podem nos surpreender com criaturas incríveis.

Depois de alguns cursos de escrita e ideias renovadas, espero retirar da gaveta este projeto que começou lá em 2011.

Se você quer saber mais sobre os processos de escrita leia o post: Como escrever um livro: 10 livros para escritores iniciantes.

Abissais em novo livro

Abissal será minha primeira narrativa juvenil mais longa.

Embora o esteja gestando desde 2011, quando passou pela minha timeline a notícia da descoberta de um tipo de água viva imortal (a turritopsis nutricola), sempre me vi às voltas com a pergunta:

O que há nas profundezas do oceano?

a turritopsis nutricola

A turritopsis nutricola

Esta questão originou a parte fantástica da trama, ambientada no Brasil e nas cinco fossas oceânicas mais profundas da Terra, regiões que nos reservam ainda muitas surpresas. É o caso do simpático e perigoso dragão azul, que serviu de inspiração para um de meus personagens. É ou não é uma criatura incrível?

O dragão azul

O dragão azul

Mas posso dizer que Abissal trará ainda outros conflitos, envolvendo principalmente a memória ou a falta dela, uma vez que sua premissa gira em torno do maior medo de Lucca, seu protagonista: ¨o de esquecermos a quem amamos¨.

E o que pode fazer com que Lucca, esqueça a todos que ama?

Saberemos em breve!

Só preciso respirar e mergulhar um pouco mais fundo na escrita, porque agora é a vez dos mares.

Aquaman –  O filme

(texto publicado neste site antes da estréia do filme Aquaman)

aquaman poster teaser

Aquaman-  poster teaser

Já dissemos que as fossas oceânicas podem nos surpreender com criaturas incríveis. No meu novo livro Abissal, será assim. Mas como os seres abissais são retratados em Aquaman?

O filme Aquaman, dirigido por James Wan, ainda não estreou no Brasil mas já desperta curiosidade.

A minha em particular, já que estou escrevendo uma história juvenil que falará também dos seres abissais.

Descrito como uma aventura repleta de ação pelo vasto e deslumbrante mundo subaquático, o filme tem estréia no Brasil programada para 13 de dezembro de 2018.

Haverá uma sessão especial dia 7 para os frequentadores da CCXP.

Pela sinopse de Aquanan, o protagonista Arthur Curry (Jason Momoa), meio humano e meio atlante, parte em uma jornada para recuperar o poderoso tridente do rei, capaz de controlar os sete mares.

Arthur passará por muitos apuros, já que seu meio irmão Orm (Patrick Wilson) quer também alcançar o tridente e tomar o trono de Atlântida.

A Warner Bros, espera arrecadar U$ 65 milhoes em bilheteria. Já divulgou vários trailers da produção que promete imagens incríveis das profundezas e atores em flutuação.

O site Omelete comentou os 8 momento marcantes do trailer estendido divulgado pela produtora.

 

Deixar um comentário