Livro Lorde Creptum, de Gustavo Piqueira

2019-09-24T16:23:29+00:00

Quer um livro de suspense, divertido e com diferentes recursos visuais? Conheça o livro Lorde Creptum, o assassino do lenço roxo.

No livro de suspense para jovens Lorde Creptum, o autor Gustavo Piqueira, diverte o leitor com fotos que sugerem diferentes possibilidades de contextualização.

Para contar a história do assassino do lenço roxo, Gustavo, mistura alguns recursos visuais. Ilustrador e designer, usa uma coleção de fotos de família, anúncios de revistas das décadas de 20, 30 e 40 com algumas variações tipográficas.

O resultado é um projeto gráfico divertido e criativo, brincando também com o processo de criação literária.

As fotos antigas de família dão origem à narrativa de suspense iniciada em 1928.

O misterioso Lorde Creptum é um homem elegante que anda com um lenço roxo no pescoço. Disfarce perfeito, já que um assassino de mocinhas jamais chamaria tanta atenção.

Capa do livro Lorde Creptum

A fotografia de Lorde Creptum aparece já na sobrecapa, esconde uma capa sem texto, com intrigantes imagens em preto, branco e roxo.

O roxo está presente também em anúncios, emoldura fotos, marca personagens ou salienta mudanças de pontos de vista. E o texto é composto, em grande parte, por diálogos.

O enredo de Lorde Creptum

O suspense fica por conta dos supostos assassinos, investigados pelo atrapalhado inspetor Valdir.

Personagens com nomes estranhos como Navalha Sangrenta, Pochete Cristina ou Submarino Gonçalves, dão o tom de humor. E também instigam o leitor a decifrar o mistério.

A trama flui bem, com a constante alternância entre texto, imagens e pontos de virada que mostrarão que nem tudo é o que parece.

A inventividade fica por conta da boa surpresa do final, revelada por narradores inusitados que querem, a todo custo, fugir dos finais clichés.

Mesmo que essa busca pelo final grandioso envolva policiais depressivos e empadinhas.

Quanta imaginação!

E por falar em imaginação, que tal um livro sobre as loucuras e delícias de se ter amigos imaginários? Leia mais no post: Um livro sobre amigos imaginários

Dados do livro Lorde Creptum

Livro: Lorde Creptum

Autor: Gustavo Piqueira

Editora: Pulo do Gato

Compartilhe:

Deixar um comentário